sábado, 25 de fevereiro de 2012

História - Cabelos de Fernanda Chaves

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje vou mostrar pra vocês a história da Fernanda Chaves, ela conseguiu voltar aos cachos depois alisá-los por muitas vezes.

Confiram:

"Olá sou a Nanda do blog Cantinho da Nanda sempre tive muito cabelo e desde muito nova relaxava, porém cada vez que relaxava ia perdendo mais meus cachos, depois de mais de 10 anos relaxando, como já havia perdido totalmente os cachos, decidi alisar cada vez mais. 

Inventei de usar até franja, mais imagina ter que pranchar umas 3 vezes por dia, todos os dias da semana para ficar bem certinha? Mesmo estando com eles lisinhos, o que eu mais queria era meus cachinhos de volta, eu achava que nunca conseguiria eles novamente. 
Como eu pranchava muito e o cabelo já era fraco pela química e eu não hidratava nadica de nada, eu cortava com frequência, em alguns casos, cheguei a cortar 2 vezes por mês então ele ficava sempre curto, e eu queria muito um cabelão.


Decidi usar mega hair, digamos que foi o começo da minha salvação, usei durante um ano. Conheci a comunidade Cabelos Cacheados no orkut, mais especificamente o tópico 'Voltando aos Cachos', onde vi que eu poderia ter meus cachos de volta, pois tinha muitas meninas tentando e muitas já tinham conseguido.

Resolvi tentar e sabia que tinha duas opções, a primeira cortar joãozinho a segunda ficar com ele com duas texturas liso e cacheado conforme o crescimento, só que eu quis optar por outra coisa: continuei usando o mega hair só que troquei do liso para o cacheado, foi o meu primeiro passo, me senti a poderosa rsrs e depois louca de vontade de poder desfilar com os meus cachos naturais novamente.


Passei minha transição de volta aos cachos toda de mega hair, a cada 3 meses eu retirava o mega e cortava um pedação de pontas lisas que ainda restavam, foram cerca de 2 anos fazendo isso, até que cheguei nos dias de hoje e, com 98% dos meus cachos de volta, digo 98% pois ainda tem cerca de 1cm a 1,5cm de pontas que não incomodam tanto pois já cacheiam. 
Agora todo o processo de hidratação e reconstrução que não fazia nos meus cabelos irei fazer, irei investir em produtos para mantê-los cada vez mais bonitos e hidratados. 
Hoje estou assim com meu novo visual:


Bom é isso, estou super feliz com meus cachinhos!!! 
Bjos e até mais."

Essa é uma boa história, pra quem quer voltar aos cachos mas não quer ficar com o cabelo curto, faça como a Fernanda Chaves!

Parabéns Fernanda, seus cabelos ficaram lindos ao natural!

E você que também quer dividir sua história conosco, basta enviar um e-mail para contato@cabelosecachos.com e colocar no assunto "história dos meus cabelos". Não precisa ser cacheada para participar!

Beijos,

21 comentários:

  1. Legal a história da Fernanda.

    Se assemelha com a minha.

    Que bom que ela encontrou um meio de ficar bem com seus cachos...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Sempre vejo vc por aqui! :)

      A história dela se assemelha com a minha tbm, mas eu não cheguei a alisar o cabelo completamente!

      Beijos

      Excluir
  2. Espero que a minha história postada aqui no blog de força as meninas que estão tentando voltar aos cachos, a caminhada é longa, difícil mais com força de vontade a gente chega lá!
    Bjos
    http://nanda-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Sabemos o quanto é difícil, mas precisamos mostrar o belo resultado do nosso esforço!

      Beijos

      Excluir
  3. adooorooo ver o post do diia é sempre tão legal kkkkkk

    to c o tutorial novo tbm: http://www.garotasmasusamneon.com/2012/02/tutorial-magenta-madness.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Vou conferir o seu tutorial!

      Beijos

      Excluir
  4. Feee,
    Postei selinho pra vc lá no blog!
    Passa lá para conferir. Beijocas!
    Camila.
    misscamiss.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    te achei lá no #BSP, seguindo.

    Beijo,
    http://milenalimamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Obrigada pelo carinho!

      Vou lá visitar o seu cantinho!

      Beijos

      Excluir
  6. Uau! vários visuais..
    mas eu gostei do final, com cachos lindooos!

    Beijos flores!

    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Já há uns tempos tinha vindo dar uma olhada no seu blog, e estava no favoritos pra ler com mais calma e me tornar sua seguidora. Mas agora vi o seu recadinho no twitter que estava prestes a completar 1000 e corri aqui e "arredondei" o número kkkk.
    Eu sou uma cacheada que estou sempre à procura de dicas e sugestões de como deixar os cabelos bonitos e saudáveis. Tenho certeza de que vou estar sempre por aqui.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com
    PS: Outra hora volto pra ler mais com calma, tá?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Obrigada pelo carinho flor!!!

      Agora que o blog vai ficar focado em cabelos vc vai poder acompanhar melhor as nossas dicas!

      Beijos

      Excluir
  8. Ela ficou linda com os cabelos cacheados !!!!

    Eu tenho trauma de relaxamento ...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito legal o post e o cabelo dela ficou lindo.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também adorei o post, meu cabelo é cacheado e amo ele assim, só de vez em quando que uso um produto da smoothline para poder dar escova e prancha nele sem ter que alisar, não sei pra que as meninas ficam alisando o cabelo direto, só faz estragar...

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa história, afinal de contas me vejo nela! Alisei os cabelos de vez pq eles já não tinham mais uma textura definida, até que estava decidida a voltar com os cachos! utilizei mega hair, por quase um ano e hoje meu blackinho está crescendo!!!! Essas histórias tem mais é que ser popularizadas, para aquelas que ainda não tem coragem tenham esse ''empurrão'' vale a pena!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história! Eu ando passando por uma crise existencial com relação aos meus cabelos(rsrsrsr)!Fazem 5 anos que dou gradaativa no meu cabelo e de um tempo pra cá (exatos 3 meses), depois da ultima gradativa,decidi que quero meus cachos de volta! Meu cabelo é muito semelhante ao seu Fernanda Ferreira, e coloque muito nisso!!hhehe
    Já cheguei a passar 8 meses sem dar absolutamente nada no meu cabelo, mas o problema é que onde moro não há salões especializados em cabelos cacheados, e depois de 8 meses sofrendo, caí novamente na gradativa por medo de entregar meu cabelo pra cortar e acabar me arrependendo (ficar abajur ou sei lá o que), pra melhorar minha situação eu tenho um problema na tireoide que faz meu cabelo cair muito e crescer beeem pouco (que já comecei a tratar)! Por sorte meu cabelo é curto e a moça da loja onde eu compro meus produtos de cabelos disse que fica mais fácil, pq ele vai crescendo e eu vou cortando e com um pouco de esforço ele ainda cacheia mas é bater o vento e já eraaaaa...
    Só que agora decidi, vou voltar aos cachos, o namorado disse que me apoia, tanto psicologicamente qnto financeiramente (o que é muito bom) pq ele me quer de cabelos cacheados!! Enfim, se eu conseguir voltar aos cachos volto aqui e digo!! Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história e sabe de uma? A moça ficou MUITO mais bonita depois que aceitou o seu cabelo natural. Os cachos são maravilhosos, sempre diferentes e infinitamente mais bonitos do que os lisos. Tenho uma história semelhante, mas no meu caso foi bem mais fácil voltar pois aos poucos eu relaxava para manter a definição dos cachos e depois parei totalmente com a química. Hoje só falta um pouquinho e estou adorando, tem coisa melhor do que lavar o cabelo e poder deixar secá-lo naturalmente, obtendo um efeito maravilhoso? Ai de quem tentar me tirar os cachinhos!
    Beijos e parabéns pelo blog =D

    ResponderExcluir
  14. Demais meninas...tb já contei minha história aqui e ganhei prêmios como a melhor historia ..lembra Fernanda linda...acompanho esse blog desde o inicio e sempre um prazer ficar aqui lendo os posts e acompanhado tudo...
    Hoje meu cabelo já esta cacheado ...ainda tenho uns 3 cm de liso nas pontas mas sei que daqui poucos meses estarei 100% livre de químicas na minha vida ai é só hidratar e ser feliz...bjus a todas!

    ResponderExcluir
  15. Jhenifer Soares23/07/2012 19:34:00

    Foi exatamente isso q aconteceu comigo . Eu sempre relaxei e fui fazendo escovas progressivas e marroquinas , até q ele ñ cacheava mais de jeito nenhum . E isso não é o pior . O pior foi q com o tempo , mais ou menos uns 3 anos seguidos fazendo essas escovas da vida cheias de formol , o meu cabelo q ja estava no meio das costas começou a quebrar casa vez mais e começou a cair . Cada vez q passava o pente ou a mão vinham vários fios . Com isso eu fui cortando o pobrezinho na esperança de amenizar a aparência rala e parei de relaxar , só fazia a prancha mesmo pra não ficar com o cabelo meio liso e meio enrolado . Mas não estava dando jeito , quebrava cada vez mais e de tanto cortar já estava no ombro. E eu que sempre fui apaixonada por cabelos grandes não tinha mais os meus cabelos q eu tanto investi para q ficassem bonitos . Enfim .. sem saída , já desesperada , o meu namorado me deu a idéia de colocar o Mega Hair . Segui o conselho e coloquei cacheado mais ou menos até a cintura de nó italiano . Isso tem um mais ou menos dois meses , estou me sentindo outra pessoa ! Muito muito muito feliz com o resultado . E o que eu vou fazer é a mesma coisa q a Nanda fez . Vou cortar um pouco a cada manutenção até me livrar da química de vez ! Cuidem sempre das suas madeixas ! Beijos ..

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Não serão aceitas propagandas de produtos!

Obrigada pelo carinho!