quarta-feira, 13 de junho de 2012

Voltando com os cachos!

Olá meninas, tudo bem?

Quem já não se arrependeu de passar cremes alisantes e produtos semelhantes para reduzir o volume dos cabelos ou até alisá-los completamente?

Eu já passei por essa fase e sei o quanto é difícil, foi exatamente por isso que criei o blog, para incentivar as pessoas a manterem os cabelos naturais.

Quando eu era criança, sofria muito com o meu cabelo porque minha mãe dizia que dava muito trabalho, então os prendia no alto da cabeça ou fazia trança, com os fios bem repuxados.
Eu vivia com os meus cabelos presos e morria de vergonha do volume! (Só de lembrar me arrependo, meus cabelos eram enormes e lindos!)
Depois de um tempo comecei a fazer relaxamentos e, até por algumas veze,s meus cabelos ficaram muito bonitos, mas o tempo foi passando e meus cabelos ficaram espigados e sem forma. Fazia muita escova e chapinha, mas não ficava bonito. 
Decidi de vez que iria voltar com os cachos naturais. Comecei cortando as pontas e usando os cabelos presos num rabo de cavalo durante muito tempo até o cabelo chegar na altura da orelha e, foi aí que cortei. 
Me senti livre e feliz com os meus cachos de volta!

Vejam esse vídeo sobre a minha volta aos cachos:

Para quem quer voltar com os cachos o primeiro passo é parar de fazer escova e chapinha e fazer muitas hidratações nos cabelos.

A persistência e força de vontade não podem faltar, são elas que vão fazer com que você continue o processo. 

Utilizar modeladores e ativadores de cachos ajudam bastante.

Use sempre produtos próprios para o seu tipo de cabelo, cacheado para cacheado, crespo para crespo e etc.

Se não consegue ficar com os cabelos presos, tente usar um babyliss, fica bem mais bonito do que o cabelo esticado com a chapinha!

Assuma que cabelo cacheado bonito é aquele que tem volume!

O cabelo cacheado tem muitas opções de uso com ele seco. Neste post tem algumas opções confiram aqui.

E aí meninas, alguém está nesse processo de retorno dos cachos? Comentem!




28 comentários:

  1. Como eu me arrependo de ter feito tantas loucuras com meu cabelão, a minha infância tbm foi assim...cabelo preso, apesar de nunca ter sido incentivada a alisa-lo, por algumas vezes usei alisantes. Ainda tenho um pouco de química nas pontas, apesar de sempre estar aparando-as até sair toda química...E VIVA OS CACHOS...

    ResponderExcluir
  2. Fe
    Vendo seus cabelos lindos e bem definidos nem imaginava o tanto de coisas que vc já havia feito rs
    Eu amo meus cachos uma vez tentei fazer um permanente afro pra ver se ele cacheada + pq a raiz dele não é cacheada e tem partes no meio bem lisas....o resultado...ressecamento e quebra :P depois disso nunca + fiz nenhum processo químico a não ser tinturas, ele não é do jeitinho que eu gostaria que fosse + alisar jamais :P

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie!

      Muitas vezes o permanente afro não funciona e detona mais o cabelo. O jeito é tentar usar modeladores de cachos e penteá-los com os dedos! Ajuda muito!

      Excluir
  3. Nossa... É dureza, tem que ter mta + mta paciência para deixar os cabelos voltarem ao normal. Estou passando por isso agora, bom na verdade, ja me livrei do mau que eu mesma causei aos meu cachos "rebeldes"(é um apelido mto do carinhoso que dei aos meus chacos). Agora ele esta curtinho, e modestia a parte, esta M A R A V I L H O S O. Aprendi a valorizar meus cachos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas fica maravilhoso mesmo! Curta seus cachos!

      Excluir
  4. andressa tambem estou decidida a mudar, mas o q desanima é ter que corta os fios, mas mudarei

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fernanda, seus cachos são lindos... nunca mais pense em alisá - los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, jamais... alisamento não combina comigo!

      Excluir
  6. Nossa...tb to passando por isso! De tanto fazer progressiva, meus cabelos ficaram fracos com queda e sem vida....Tomei uma atitude radical: passei a tesoura e to curtindo muito meus cachos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...tb to passando por isso! De tanto fazer progressiva, meus cabelos ficaram fracos com queda e sem vida....Tomei uma atitude radical: passei a tesoura e to curtindo muito meus cachos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa...tb to passando por isso! De tanto fazer progressiva, meus cabelos ficaram fracos com queda e sem vida....Tomei uma atitude radical: passei a tesoura e to curtindo muito meus cachos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa...tb to passando por isso! De tanto fazer progressiva, meus cabelos ficaram fracos com queda e sem vida....Tomei uma atitude radical: passei a tesoura e to curtindo muito meus cachos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, vc está certa a mudança é radical mas vale a pena!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  10. Estou no mesmo processo...
    Fui adepta da progressiva por quase 10 anos.
    Comecei a namorar há 2 e meu namorado adora cabelos cacheados.. então decidi deixar crescer novamente.
    Deixei de fazer progressiva e fui cortando as pontas e a raíz voltando ao normal.
    Tive que cortar por duas vezes pois ficou muito seco. Agora, ele está um pouco abaixo do ombro.
    Ainda estou tentando me adaptar, hidratando sempre e tentando não deixa-lo com muito volume. Meu cabelo é volumoso e nem sempre fica bonito.
    Espero aprender algo assim aqui no blog.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando deixar meus cachos voltarem a 2 meses e meio, tô sofrendo pois, depois da 2x que dei Critalização no cabelo ficou com as pontas esticadas, a 1x só abriu os cachos...sem contar que descolori meu cabelo 2x eles ficaram um bagaço, só o que salvou foi essa infeliz cristalização, apesar de ter alisado.

    Meus cachos eram lindos e meu cabelo enorme, faz uns 5 anos que não os vejo mais, só lembro por foto. Já tentei voltar várias vezes e não consegui, pintava o cabelo, descoloria e pontas esticadas. Dess vez me determinei, e queria saber se vc conhece algum produto que façam os cachos voltarem, pois a cristalização sai com as lavagens mas tá demorando tanto??!!
    Seus cachos são lindos, é igual ao tipo do cabelo da minha irmã, ela tb adora eles.
    Parabéns!!(Lyne*)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela força, tenho vinte anos de idade e até deixo de sair porque meu cabelo não está bonito. Fiz alisamento e me arrependi, agora meu cabelo fica horrível quando seca, ficou com mais volume do que antes, me arrependo porque meu cabelo era lindo. Mas obrigada por me icentivar a melhorar minha beleza natural.Não quero ser como a maioria, tenho meus caichinhos! ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha muita vergonha do meu cabelo volumoso.Fiz muita porcaria no cabelo.Uma vez ele caiu todo após um processo químico no salão.Hoje eles estão curtos mas cacheados do jeito que eu queria.O engraçado que o volume que eu odiava,hoje eu amo!Não vejo a hora deles crescerem.Sou 100% a favor dos cabelos naturais

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, gostei muito das suas dicas! Eu sempre preguei a valorização dos cachos, nunca tive coragem de fazer nenhuma química, pois morro de medo de estragar tudo, sou a irmã mais nova de três e as outras duas "pintaram e bordaram", fizeram tudo o que veio à cabeça na juventude, permanente, tintura e hoje os cabelos delas estão com os fios em mais de 50% brancos. Eu tenho 39 anos, meus cabelos são totalmente cacheados e loiro natural, não tenho nenhum cabelo branco, gosto de deixá-los longos, para pesar e diminuir o volume, as vezes tenho vontade de cortar um pouco mais curto, mas eles enrolam demais, demais mesmo. Você tem alguma dica de corte, tenho os rosto redondo. Bjus e até mais

    ResponderExcluir
  15. Meu bem, seu cabelo é liiiindo...
    também tô na luta! já estou conseguindo, um dia ele fica bem hidratado e mais volumoso,mas os cachos já são bem visíveis agora. O meu era enooorme e acabei tbm :(

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Junia Cavalcante10/10/2012 17:22:00

    Fernanda, adorei as dicas!
    Queria saber se vc tem alguma sugestão de ativadores de cachos...tô precisando de um e não sei por qual marca começar...
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Faz 3 meses que parei de alisar. Estou naquela fase em que vc se sente ridicula e nao consegue olhar nos olhos das pessoas de tanta vergonha. Mas agora decidi continuar com o processo ate o fim. :)

    ResponderExcluir
  18. Ola Fernanda, Já fazem 11 meses que estou na luta da transição de volta aos cachos , após ter visto vários videos de moças que pararam de dar química no cabelo e resolveram voltar aos cachos fiquei disposta a largar a química e assumir meus belos cachos ...
    Mas existe um porém , para não ficar com os cabelos na raiz até o meio cacheados e no resto com química eu estava passando chapinha nele toda semana , lavava hidratava e pranchava . até que uns fios ficaram mais lisos e os cachos se abriram mais . E essa semana resolvi cortar a parte da química que restou e ficar curtindo meus cachos , hoje mesmo vou radicalizar e tomar atitude e cortar o resto da química .

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha os cachos lindos flor, mas acabei alisando por processo de progressiva... No momento, estou em busco de uma tábua de salvação rsrsr E achei seu blog que tenho certeza que vai me ajudar a comprar os produtos certos pra hidratar o coitado rsrsr E se Deus quiser um dia ainda posto fotinhas do meu cacheadinho lindo rsrsr #fé bjoquinhas

    ResponderExcluir
  20. Passei minha vida toda escondendo meus cachos num coque puxado com cremes pra pentear que lambiam os ultimos vestigios de cachos, até que resolvi fazer a tal escova progressiva que foi a gota d'agua... Antes de achar seu blog achei um site com dicas que dizia "uma dica para cabelo liso, solto, com brilho e movimento é genes de cabelo liso, como doeu ler isso... No momento meu cabelo tá horrivel, esticado e cheio de volume, ressecado, mas ao menos me caiu a fixa... Achei no seu blog uma tábua de salvação, to anotando os produtos certos pra usar (que nunca me preocupei em saber quais eram pq o coque não me dava esse 'tipo de necessidade' rsrsr Tô feliz de me olhar no espelho e sentir falta dos cachos... Quem sabe daqui a algum tempo eu não poste minha foto cacheada rsrsrs Tenho fé e paciencia... Torça por mim, acompanharei seu blog diariamente bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. JÁ FAZ 8 MESES QUE NÃO USO MAIS ALISANTES. MEUS CACHOS ERAM PERFEITAMENTE LINDOS, TODOS ELOGIAVAM, MAS E NÃO RECONHECIA ESSA BELEZA . EU ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE. AGORA ESTOU NA BATALHA PARA ELES VOLTAREM. JÁ ESTÃO CERCA DE 3 DEDOS DE CACHEADOS. MAS NÃO TENHO TANTO INCENTIVO. ME BATE UMA VONTADE DE ALISÁ-LOS. MAS TENHO QUE SER FORTE.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Não serão aceitas propagandas de produtos!

Obrigada pelo carinho!