sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dúvida: O que fazer para recuperar os fios "detonados"?

Olá gente linda! Tudo bem?



A dúvida dessa semana é da Ana Silva, ela nos enviou a sua dúvida através do nosso canal de contato aqui, confiram:

"Olá, meu cabelo está detonado, ele era muito cacheado, mas já usei muita química no cabelo como Ana Léa, Ísis, Salon Line, Guanidina, Henê e Escova Italiana, Hair Life. Tentei tratar dele no salão, mas não tava adiantando, lá eles passavam uma química e colocavam o bigudinho, porém quando tiravam meu cabelo ficava liso pela química. Tentei em casa e na primeira vez que passei Hair life Cacho & Natural e coloquei o bigudinho, meu cabelo ficou lindo todo cacheado, mas ao passar do tempo usando o Hair Life meu cabelo foi ficando espichado. Quando fui a outro salão para fazer a escova italiana meu cabelo fico liso, mas depois de quinze dias meu cabelo voltou ao normal, voltou a ficar espichado. Já cortei e tudo, mas não adianta... Ele cresce cacheado e está ficando muito cheio e não dá mais para usar ele solto.
Assim voltei a passar o Hair Life para abaixar e coloco o bigudinho para ver se ele cacheia de novo, mas nada acontece, ele abaixa um pouco o volume do cabelo, mas depois de uma semana, uma semana e meia, ele volta ao normal e eu tenho que fazer uma escova comum para usa-lo solto até que chegue o tempo de passar a química de novo. Tô pensando em passar o Afro Hair e colocar o bigudinho, para ver se cacheia, já me disseram que é bom, mas meu cabelo está num estado horrível e não sei se vai dar certo porque o Hair Life não está dando, se caso até o Afro Hair não der jeito terei que fazer uma escova progressiva, sei lá e alisar o cabelo, apesar de que eu odeio cabelo liso, mas se não tenho outra alternativa essa é minha única saída. O que eu faço?
Obrigado!"

Oi Ana, quanto sofrimento! O seu cabelo deve estar muito frágil porque passou por muitos processos diferentes de transformação.
Você está naquela fase de querer voltar com os cachos mas fica com receio por causa do volume que fica na raiz e como você mesma disse, só consegue usá-los presos.
Eu recomendo que você pare de passar qualquer produto que alise os cabelos, mesmo os relaxantes e os permanentes afro, porque também alteram a estrutura do fio e o cabelo perde a característica natural. Infelizmente o cabelo transformado não volta mais o normal, você pode utilizar modelador e ativador de cachos misturados para que o cabelo comece a adquirir algum formato cacheado, mas vale lembrar que a aparência não vai ser a mesma no cabelo todo por causa da raíz. 
Tente voltar com os cabelos naturais, mesmo que tenha que usá-los presos, pois foi isso o que eu fiz! Use algumas tiaras decoradas ou estampadas, lenços para disfarçar a parte cacheada durante esse processo. Quando estiver com o cabelo preso use brincos grandes e/ou chamativos para que a atenção do seu cabelo seja desviada.

Espero ter ajudado!




3 comentários:

  1. Jesus!
    Ana, minha flor, a primeira coisa que vc tem que fazer é parar com essa montoeira de produtos num cabelo só! Não admira que o resultado esteja tão insatisfatório! Depois que conseguir voltar c/ o cabelo natural (as idéias da Fernanda foram ótimas!) decida-se por UM produto e siga em frente.

    Minha irmã fazia isso o que vc faz: passava tudo o que as pessoas diziam. Se falassem p/ passar titica de galinha, ela passava. O resultado não poderia ter sido mais desastroso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado à vocês!!!!!
    Vou parar de passar químicas no cabelo mesmo!
    Me ajudou muito para parar de vez de passar química no cabelo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oie quero tirar uma duvida quando meus cabelos forem caceheados para manter los vou ter que pentear ele cabelos só com os dedos? pq se usar o pente desmancha a forma?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Não serão aceitas propagandas de produtos!

Obrigada pelo carinho!