sexta-feira, 3 de maio de 2013

Crespo ou Cacheado? Entenda a diferença!

Olá gente linda, tudo bem? Recentemente fiz uma brincadeira na fan page perguntando qual era a diferença entre cabelo crespo e cabelo cacheado. Algumas pessoas não sabiam a resposta e outras deram definições diferentes dizendo que crespo é duro e que cacheado é liso na raiz, etc. Vou esclarecer essa dúvida para vocês, já que o mago dos cachos, Robson Trindade, me explicou!


Fio de cabelo crespo ao microscópio

Cabelo Crespo:


Cabelo cujos fios formam ondas cheias (completamente redondas), ou seja, o cacho completo, desde a raiz até as pontas. Mesmo que não pareça, o cabelo crespo tem o cacho totalmente formado, é que às vezes ele é tão pequeno que não aparece sem o olharmos detalhadamente. E, é justamente por causa dessa característica, que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não chega até as pontas, pois os cachos são cheios e completos dificultando muito essa "passagem". O cabelo apresenta um aspecto ressecado, necessitando de cuidados especiais.


Cabelo Cacheado:


Cabelo cujos fios formam ondas incompletas, ou seja, os cachos parecem semicírculos. Na raiz, as ondas se formam em menor quantidade. Este tipo de cabelo permite que a oleosidade natural do couro cabeludo escorra com mais facilidade pelo fio. 

E aí gostou da explicação? Qual é o tipo do seu cabelo?







5 comentários:

  1. Me identifiquei msm com o crespo hehehee adorei saber a diferença,
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana o post Nanda!
    É realmente tem muita gente que não compreende as diferenças, eu tbm não sabia aprendi a pouco tempo rs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. O meu é beeeem crespo. Fiz a besteeeeira de fazer selamento nele. A primeira vez, soltou bem os caxinhos e ficou lindo. Mas da segun da, praticamente ALISOU meu black power :( e agora? Será que usando DEVA, posso ter cachos mais defiinidinhos Nanda?

    ResponderExcluir
  4. Explicação bem objetiva. Para acabar mesmo com esse mito sobre as diferenças entre esses tipos de cabelo.

    http://manualdoscachos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O seu cabelo é crespo....então o site deveria se chamar cabelos e crespos???

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo! Não serão aceitas propagandas de produtos!

Obrigada pelo carinho!